Fotografo: Reprodução/Globo.com
...
Sem Legenda

Ao todo, quatro pessoas sofrem queimaduras de 1º e 2º grau, após embarcação em que viajam ter explodido. O barco fazia o trajeto da comunidade Monte Horebe para a zona urbana do município de Oriximiná, no Oeste do Pará. Na embarcação viajavam nove pessoas, incluindo duas crianças que foram arremessadas na água durante a explosão mas saíram ilesas. A tragédia aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 24.

A explosão de uma botija de gás no interior da embarcação provocou um incêndio de grandes proporções.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu um chamado de socorro por volta das 11h30, com a informação preliminar de que as vítimas do incêndio estavam feridas com gravidade.

“Foi uma moradora da comunidade Monte Orebe que ligou pedindo socorro porque uma embarcação havia explodido e tinha pessoas a bordo. Prontamente entrei em contato com a equipe da brigada de incêndio e o bombeiro Gelson Araújo e dois membros da brigada nos acompanharam. Próximo ao local vimos que tinha uma embarcação praticamente só as cinzas”, contou Fabiano Dias, coordenador do Samu de Oriximiná.

Ainda segundo o coordenador, a equipe encontrou uma idosa com 50% do corpo queimado, um jovem com 60% do corpo queimado, outro jovem com 20% e outro só com pequenos ferimentos. Todos tiveram queimaduras de 1º e 2º graus. Não houve registro de mortes.

“Demos os primeiros atendimentos ainda na comunidade, fizemos o resfriamento, levamos soro para reposição volêmica, fizemos punção venosa no local, e trouxemos as vítimas para a cidade, onde foram entregues ao hospital municipal, receberam o atendimento, estão medicadas e sem risco de morte”, relatou Fabiano Dias.