Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

A Marinha do Brasil (MB) informou que as equipes de resgate não encontraram corpos das vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karolinne”, nas buscas deste domingo (8). Até o momento foram encontrados 33 corpos, e 23 ainda continuam desaparecidos. 

A Marinha, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá, está empregando esforços para prosseguir o andamento da operação de busca e salvamento por sobreviventes do naufrágio da embarcação, que aconteceu no final de fevereiro.

A Marinha está também aguardando o início do plano de reflutuação para sua análise e aprovação de acordo com normas previstas. Incluindo os militares que estão trabalhando diretamente no local do incidente e os militares que atuam no Subcentro de Coordenação de Salvamento da CPAP, o contingente de pessoal já soma 167 militares envolvidos na operação.

O apoio logístoco oferecido pela Prefeitura de Gurupá - PA, tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento da operação. Suporte no deslocamento das equipes, alimentação, estadia, base aérea para reabastecimento das aeronaves, além da disponibilização de equipes para os trabalhos de remoção e preparação dos corpos das vítimas.