Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

O Corpo de Bombeiros confirmou no início da noite deste sábado (28) que encontrou o corpo da menina que havia desaparecido às margens da comunidade Lisboa, no Alto Atuá, no município de Muaná, no Arquipélago do Marajó. Ela estava desaparecida após um ataque de um animal que estava nas águas. 

Até o momento os Bombeiros ainda confirmam se a ocorrência se deu neste sábado ou mesmo na última sexta-feira (27). Homens da corporação se deslocaram de helicóptero até a localidade Lisboa para auxiliar as buscas. Situada na microrregião do Arari, Muaná fica a três horas e meia de barco de Belém e está a cerca de 80 quilômetros da capital.

Puxada para as águas

Segundo os relatos da comunidade e de parentes, a menina Suzane Cândido Costa, de 6 anos, estava tomando banho de rio com uma irmã de 9 anos quando foi puxada para o fundo do rio. Os moradores relataram que, ao ver que a criança se debatia, já se afogando, a pequena irmã ainda tentou puxá-la pelos braços para fora da água, mas a força do animal que a atacava era maior - o que não permitiu que fosse possível resgatar a criança.